DÚVIDAS FREQUENTES

A votação será Mista, sendo que na capital o voto será presencial e nos demais municípios o voto será por correspondência.

O kit eleitoral para o voto por correspondência será postado via Correios.

É importante que o endereço de correspondência esteja atualizado no sistema do Conselho, para garantir o recebimento do kit. ATUALIZE SEU ENDEREÇO.

Serão considerados VÁLIDOS os votos que CHEGAREM aos Correios, em Teresina, ATÉ às 15h do dia 07 de agosto de 2018.

  1. Para os médicos que residem na capital a votação será presencial devendo o médico deslocar-se até a sede deste CONSELHO. Para os que residem nos demais municípios o voto será por correspondência e o médico receberá no seu endereço de correspondência o KIT de votação.

 

  1. O material eleitoral para o voto por correspondência é composto por: INSTRUÇÕES e PAPELETA DE IDENTIFICAÇÃO, COMPOSIÇÃO DA(S) CHAPA(S) e CÉDULA DE VOTAÇÃO, ENVELOPE EXCLUSIVO PARA A CÉDULA e ENVELOPE CARTA-RESPOSTA.

 

  1. Leia as instruções, confira o seu nome e número de CRM na PAPELETA DE IDENTIFICAÇÃO, destaque, informe a data e assine no local.

 

  1. Escolha a chapa, assinale o voto, de forma que o espaço correspondente esteja totalmente preenchido, conforme instruções da própria CÉDULA DE VOTAÇÃO.

 

  1. Para garantir o sigilo do voto, destaque a CÉDULA DE VOTAÇÃO da COMPOSIÇÃO DA(S) CHAPA(S) e insira somente a CÉDULA no ENVELOPE EXCLUSIVO PARA A CÉDULA, fechando-o com a fita

 

  1. Tenha cuidado ao manusear a CÉDULA DE VOTAÇÃO: não amassar, rasurar ou dobrar, evitando que o voto seja anulado, pois sua leitura poderá ser feita eletronicamente.

 

  1. Em seguida, introduza a PAPELETA DE IDENTIFICAÇÃO, devidamente datada e assinada, mais o ENVELOPE EXCLUSIVO PARA A CÉDULA no ENVELOPE CARTA-RESPOSTA.

 

  1. Feche e cole o envelope CARTA-RESPOSTA e entregue-o nas agências dos Correios o mais breve possível, observando o tempo hábil para que o seu voto chegue aos Correios, em Teresina, até às 15h00 do dia 07 de agosto de 2018.

O médico deve enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para (86) 3216-6100/6120.

Votam: Médicos (brasileiros, naturalizados e estrangeiros) ativos inscritos no CRM-PI primária e/ou secundariamente que estejam em pleno gozo de seus direitos políticos e profissionais e quites financeiramente com o Conselho. O médico inscrito em mais de um CRM deverá votar em pelo menos um deles.

Não votam: Médicos exclusivamente militares.

Voto facultativo: Somente aos médicos com mais de 70 anos.

O médico com débitos poderá votar, porém o voto não será considerado válido. Para garantir que o voto seja computado, o médico deve regularizar sua situação financeira perante o CRM-PI até o dia 07 de agosto de 2018.

Se o médico não votar e não justificar a ausência do voto até 60 dias após o encerramento da eleição, será aplicada multa eleitoral. A multa não será aplicada aos médicos que possuem voto facultativo.

Serão eleitos 20 Conselheiros titulares e 20 Conselheiros suplentes para a Gestão 2018-2023 do CRM-PI. Será considerada vencedora a Chapa Eleitoral que tiver a maioria simples dos votos, retirando os brancos e nulos. Se houver Chapa Única, esta será declarada vencedora se receber ao menos um voto válido.

Das 08h do dia 04 de junho de 2018 até às 18h do dia 18 de junho de 2018 no Setor de Protocolo da Sede do CRM-PI (Rua Goiás, 991, Ilhotas, Teresina, PI, 64014-055).

Os documentos necessários e a forma de obtenção de cada um deles podem ser verificados na página eleicoes.crmpi.org.br, menu "CHAPAS ELEITORAIS",

submenu "REGISTRO DE CHAPA ELEITORAL." (link).

O Médico eleitor deve preencher o formulário respectivo até 60 dias após o prazo de encerramento da eleição, caso contrário, será aplicada multa eleitoral. Para maiores informações, acessar a página eleicoes.crmpi.org.br, menu "SERVIÇOS AO ELEITOR", submenu "JUSTIFICATIVA DE VOTO". (link)